Elementos


Surgiu efetivamente em 25 de Setembro 2010, impulsionado pela participação dos integrantes no FITA – Fórum Intermunicipal de Teatro Amador, no qual 2 elementos, já participantes de grupos teatrais, decidem instituir uma companhia diferente daquelas que já faziam parte, sendo que alguns trabalhos (como escrita de espetáculos pré-moldado para a companhia) já estavam sendo desenvolvido antes mesmo dela existir de fato. Após o termino do FITA se veio todo o processo de constituição. Já era notório o desejo de sua existência, porém este foi o momento propício. A companhia é composta inicialmente por Juliana Monique, Claudio Nyack, Nira Karlla , Wilma Lopes e Val Santos Sentido a real necessidade de se fortalecer como Companhia, bem como o Teatro Amador da Bahia, através da intensa discussão e entrelace com o teatro, da forma que ele merece.
O ELEMENTOS, veio empossado das definições que diz:  Cada uma das partes integrantes(COMPANHIAS) e fundamentais de uma coisa (TEATRO) e ainda faz referência aos quatro elementos denotando também os conceitos atribuídos ao fogo, ar, água e terra, que nos proporciona neste contexto a multipluralidade e a importância que estes tem na composição do universo.
Além do mais quando estamos no nosso elemento, encontramo-nos no ambiente propício, favorável, ou seja, estamos no ambiente teatral.Nessa euforia gritante se faz a Companhia de Theatro Elementos, que promete não apenas apresentar o Teatro dentro de sua amplidão, mas difundi sua cultura nos mais variados ambientes, sua implementação está fortemente ligada a crença de que o Teatro é um instrumento completo e que propicia a todos um processo educador eficaz.
2011, foi um ano promissor nossos primeiros trabalhos ganhou espaço e admiradores. E 2012 já chegou com tudo.